gravidez-beneficios-musculação
Dia 10 de fevereiro de 2020 Por Nick D Off

Musculação na gravidez

O que é a musculação?

A musculação é uma atividade física aeróbica que trabalha toda a musculatura corporal do corpo humano.

A atividade física de forma segura acompanhada por um profissional da área ajuda a manter sua condição física e melhora o bem estar. Assim, leia este artigo para saber mais sobre musculação na gravidez primeiro trimestre.

Além disso, ela reduz o risco de desenvolver diabetes e hipertensão, e evita o aumento de peso excessivo o que leva a obesidade e ao sobrepeso. E também ajuda a diminuir os enjôos do início da gravidez.

Mas, é preciso consultar o médico para que ele te libere e fazer a musculação na gravidez primeiro trimestre acompanhado por um profissional especializado para que sua carga de treino seja adequada.

Musculação e beneficios para a gravidez

Benefícios da musculação na gravidez

 

Veremos que a musculação na gravidez primeiro trimestre pode trazer diversos benefícios para saúde e bem-estar da mulher e do bebê. Confira quais são eles:

 

  • Acelera o Metabolismo

 

Através da musculação você garante mais benefício para metabolizar gordura. Além disso, você ganha massa muscular e alterações hormonais que contribuem para o aumento do seu metabolismo.

 

  • Diminuição do Peso

 

Com o metabolismo acelerado, você consegue eliminar gordura e consequentemente diminuir o peso.

 

  • Aumento da autoestima, disposição e bem estar

 

Através da musculação na gravidez primeiro trimestre você verá que este exercício proporcionará um corpo mais bonito, e com isso o aumento da sua autoestima, disposição e bem-estar.

 

  • Benefícios no funcionamento do seu coração e do bebê

 

É comprovado que o treinamento muscular pode prevenir doenças e patologias cardíacas. Além disso, isso irá trazer benefícios tanto para o seu coração como para o feto.

 

  • Recuperação mais rápida no pós-parto

 

Através da musculação, o músculo e os ossos terão mais força e resistência. Consequentemente isso ajudará numa boa recuperação pós-parto.